Coronavírus. Como ficam suas aulas?

Sexta, 13 de março de 2020

Coronavírus. Como ficam suas aulas?



NOTA DE ESCLARECIMENTO WCURSOS - 02
16/03 17:00

Prezados Alunos,

Considerando a necessidade de adoção de ações coordenadas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do “coronavírus” e, considerando que nosso curso encontra-se enquadrado na categoria de Educação Profissional e Tecnológica, como curso especial, na forma estipulada pelo artigo 42, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº. 9.394/1996), informamos que temos por obrigação cumprir o disposto no artigo 4º VI, do Decreto Estadual nº 46.970/2020, promulgado pelo Governador Wilson Witzel, que determina a suspensão das aulas presenciais pelo prazo de 15 (quinze).

Pelos motivos acima expostos, estamos suspendemos nossas aulas presenciais a partir de 16/03/2020 pelo prazo de 15 dias.

Como previsto nestes casos, nossas aulas presenciais, passarão para a modalidade on-line. Nossos professores seguem normalmente com as gravações das aulas e após a edição elas serão disponibilizadas para você na plataforma.

As apostilas (quando adotadas) serão impressas e disponibilizadas para retirada no curso no retorno das aulas presenciais, até lá, iremos disponibilizá-las em PDF para download na área do aluno na plataforma EAD.

Também na sua área do aluno, você terá um canal de dúvidas com cada um dos professores durante seus estudos.

Nosso atendimento estará a disposição em todos os canais disponíveis e após o período de 15 dias reavaliaremos de acordo com as determinações das autoridades.

Esperamos que todas essas medidas ajudem a minimizar a propagação desse vírus que vem preocupando muito toda população e que essa insegurança e incerteza passe o mais breve possível.


Att,

WCURSOS
PROF. WALDIMIR COELHO



░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░


NOTA DE ESCLARECIMENTO WCURSOS - 01

13/03 19:00

Prezado aluno, 

A equipe WCursos vem acompanhando diariamente os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES/RJ) dos casos de Coronavírus (Covid-19). A SES/RJ elaborou e definiu um plano de contingência para enfrentar uma possível epidemia de Coronavírus no estado, e, neste plano, são previstos 4  níveis de ações (0,1,2,3). Estamos atualmente no nível 1 e neste, não há recomendação para suspensão das aulas.

Portanto, o WCursos manterá seu calendário de aulas das diversas turmas, porém, esta avaliação será diária e a qualquer momento poderá ser modificada, de acordo com o cenário epidemiológico. 


Orientamos as seguintes condutas:

1) Caso tenha algum sintoma respiratório de gripe ou resfriado evite ir a aula e se organize para assistir online. Procure uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. Espere estar assintomático ao menos por 24h, sem uso de antitérmicos ou analgésicos, para voltar às aulas.

2) Evite compartilhar objetos de uso pessoal, em especial copos.

3) Evite abraços e apertos de mão.

4) Realize Higienização das Mãos frequentemente com água e sabão. 

O WCursos reafirma sua posição de buscar sempre o melhor para nossos alunos e por isso, caso surjam novas orientações das autoridades, estaremos repassando a todos vocês. 


Att,

WCURSOS
PROF. WALDIMIR COELHO